quinta-feira, maio 8

Acabei de ler


O Mar Por Cima
Possidónio Cachapa


E diz assim a sinopse
"Romance de uma intensidade feroz, capaz de abalar a nossa visão do mundo, das pessoas e do amor. Narrativa crua mas simultaneamente pura, uma vertigem de sentimentos com uma dimensão espiritual e que, por isso, tem de ser engolida pelo mar, pelo inexplicável... O Mar por Cima é um desafio à nossa tolerância e aos nomes dos nossos sentimentos."

A história vai alternado, ao inicio com passagens que não sabemos de onde vêm, nem o que aquele novo conjunto de personagens ali está a fazer, mas tudo está ligado, é só uma questão de espaço temporal! E mais não digo porque perde a piada se forem ler o livro... volto a destacar sobre o livro "desafio à nossa tolerância e aos nomes dos nossos sentimentos", porque a história do livro ronda a homossexualidade e como sabemos não há tolerência quando se fala neste tema.

6 comentários:

  1. Será portanto mais um a adicionar a uma lista já com km´s...damn...tão pouco tempo e tão pouco dinheiro para tanta vontade de ler....

    BEIJOOOOOOOOOOS

    ResponderEliminar
  2. Este vai ser comprado... Nós deviamos ter todos os meses mais "x" acrescentado ao ordenado para compra de livros, tipo subsidio de alimentação - valoriza-nos, é uma grande forma de cultura, a leitura e ao preço que estão é um mistério ainda nos decidirmos a ler e comprar livros. Eu neste momento estou com um grave problema - arranjar dinheiro para fazer uma biblioteca - tenho livros em pilhas em vários sitíos da casa. beijos g'andessssss!

    ResponderEliminar
  3. carvoeirita8/5/08 13:19

    eu já li!!!
    recomendo, mexe com muitas das coisas que temos como certas ou preconcebidas!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. olá! espero que te encontres bem. Aqui fica a tua sugestão para os teus leitores pensarem, um dia em ler este livro. Eu primeiro, tenho de acabar o livro que estou a ler. Ainda não o terminei de ler porque não leio todos os dias. E tenho um livro que me ofereceram, que se chama " Ontem não te vi em Babilónia", do António Lobo Antunes, e o "Equador"... beijos e cont. de uma boa quinta feira!

    ResponderEliminar
  5. Boas leituras amigos!

    bjca xL

    ResponderEliminar
  6. eu já li. eheheh bem feito :)

    ResponderEliminar

Escreve, deixa um mimo, deixa um pouco de ti aqui...