segunda-feira, abril 27

Cuidado!!

Uma cobra começou a perseguir um pirilampo. Ele fugia com medo da feroz predadora, mas a cobra não desistia.
Um dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:
- Posso fazer três perguntas?
- Podes. Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou comer,
podes perguntar.
- Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.
- Fiz-te alguma coisa?
- Não.
- Então porque é que me queres comer?
- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!


E é assim....
Diariamente, tropeçamos em cobras!

Não estará uma na secretária ao lado??
Boa semana!!!

24 comentários:

  1. No emprego nunca tive problemas desses; ocasionalmente tive uma ou outra cobra no caminho, mas nunca me conseguiram comer. :D
    Boa semana para ti também, Miminho.

    ResponderEliminar
  2. Excelente !!
    Porque é que achas que digo que trabalho numa Quinta ? ;)
    E com cada animal, incluindo cobras!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. vai pirilampo... voa, foge dessa cobra...

    ...ou fugindo à metáfora, podes sempre atirar-lhe elásticos, clipes, agrafos, post-its amachucados.... lol

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    É verdade, deparamos com muitas cobras no nosso dia-a-dia...
    mas eu temo mais os lobos com pele de cordeiro :=((

    Beijocas
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Ao lado ao lado não está ninguém... mas aqui por perto!!!!

    ResponderEliminar
  6. A floresta da vida está cheia de cobras, resta-nos a nós ficar atento e perceber quando uma delas nos tenta morder....

    :)

    ResponderEliminar
  7. Já tenho encontrado tantas cobras!
    Infelizmente é mesmo assim...mas o nosso brilho é superior, sempre :)

    beijo e boa semana!!!

    ResponderEliminar
  8. brutaaaaaaaaaal!! adorei!! :) e olha q é bem verdade.. essas cobras estão longe de estar em extinção.. lol

    beijinhoooooos e uma excelente semaninha.. bem azul!!

    ResponderEliminar
  9. xiiii, o que mais há por aí são estas cobras! por vezes andam mesmo ao nosso lado, não estão propriamente na secretária ao lado.. :\

    e estas nunca estão em via de extinção!!! :\

    beijinhos e mts LoUcUrAs

    ResponderEliminar
  10. Se for preciso, organizo um grupo e fazemos a folha a essa cobra.
    Bjs. (:

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente diáriamente tropeçamos em cobras.
    O pior é quando as julgamos nossas amigas :S

    ResponderEliminar
  12. Fantástica analogia que aqui trazes e que espelha muito bem a realidade. Há pessoas que, infelizmente, em vez de procurarem brilhar por elas tentam ofuscar as outras. Triste...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Pois é... há muita cobra por aí... :S

    ResponderEliminar
  14. Mas é verdade. Eu pequeno texto que diz tanto sobre a inveja que existe neste mundo!

    Não desistas, pirilampo!

    beijinho

    ResponderEliminar
  15. parte-lhe os dentes para ela não cuspir veneno :)

    ResponderEliminar
  16. E não é que é verdade?
    Por acaso em termos de trabalho nunca encontrei nenhuma cobra verdadeira. Mas há e mts por aí!

    ResponderEliminar
  17. Há quem seja demasiado sensível à luz...

    Fica bem! :)

    ResponderEliminar
  18. Falta-me o brilho, portanto nenhuma cobra me quer comer... nem beber!!!

    Há o PRÉMIO "BEST BLOGGER AWARD 2009" para ti, Mimo Azul, no "ematejoca azul"!

    Boa noite!

    ResponderEliminar
  19. E há com cada cobra... se mordessem a língua... upa upa. E estão em todo o lado!

    ResponderEliminar
  20. pois é verdade...ontem senti-me pirilampo...loll..e os meus coleguinhas eram as "cobras"...obrigada pelo comentario, sempre que quiseres dar um saltinho ao meu espacinho estas a vontade. Ainda não conhecia o teu blog, mas ja fiquei rendida com o que li.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. (olhando)
    Tadinha da D. Serafina, que é tão simpática e às vezes até me oferece bolinho caseiro!

    ResponderEliminar
  22. Eh pá!!! Numa palavra... BRUTAL!!!
    Verdade, verdadinha!!!

    Tenho de contar esta à minha mana.

    Gosto do look teu cantinho :)
    Se quiseres mudar alguma coisa (header ou afins...)... conta comigo.

    Desculpa não ter dado muita atenção aos emails mas apanhaste-me numa altura bastante complicada...

    Jokinhas

    ResponderEliminar
  23. Mata que é bicho ruim... Conheço essa história de trás para a frente.

    ResponderEliminar

Escreve, deixa um mimo, deixa um pouco de ti aqui...