terça-feira, abril 22

Vai, dá Sangue!!!

Como já vos disse, hoje levantei-me mais cedo do que o normal! Isto porque hoje foi o dia combinado pelas 4 "gajas" para ir ao Hosp. Dona Estefânea dar sangue (das 9h ás 13h , as enfermeiras e todo o pessoal são bastante simpáticas) e também increvermo-nos no banco de dadores de Medula óssea.
As primeiras duas a chegar não tiveram qualquer impedimento, correu tudo muito bem! Tão bem que numa delas o sangue teimava em sair já depois da dádiva terminar! :) Mas sem preocupações, nada que um saco de gelo não resolvesse!!!
Eu e a minha prima, que chegamos atrasadas por causa do trânsito (não, não é desculpa, foi mesmo um acidente!) não cumprimos o nosso objectivo!
Dra: Sente-se bem?
Eu: Sim.
Dra: Dormiu bem?
Eu: Sim, mas pouco (porque é que não me calei lol)
Dra: foi?! Quantas horas?
Eu: (querem ver que ela já me vai mandar embora...) 4h... :s
Dra: Tem de dormir 7/8 h quando vier dar sangue!
Eu porque dormi pouco e a Sr Dra achou que estava com ar cansado :s e antes que me desse uma coisinha má lá na cadeirinha ela gentilmente pediu para lá ir outro dia! E a minha prima porque tem umas veias malandras que gostam de se esconder! Lá teremos de voltar outro dia ... ainda esta semana, espero...
Mas um dever ficou cumprido! 3 novos possíveis dadores de medula no Centro de Histocompatibilidade do Sul!!! ( a quarta menina já faz parte da lista há uns anitos e estava sempre a gozar connosco! Agora já não há motivo!!)

4 comentários:

  1. É sinal que és solidária com as pessoas! Dá um salto ao site Ajuda Portugal que está no meu link...bjs

    ResponderEliminar
  2. ;)
    Excelente
    Eu já estou inscrita nos possíveis dadores de medula

    ResponderEliminar
  3. É algo que não faço porque do meu há muito ... mas havendo falta seria dos primeiros a dar...


    Fazes muito bem em dar :D

    ResponderEliminar
  4. >Estranho
    És do mesmo tipo que eu com certeza... devias dar! Nunca é demais!!!

    bjca

    ResponderEliminar

Escreve, deixa um mimo, deixa um pouco de ti aqui...