quarta-feira, abril 23

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Vi no Blog da LopesCA que...
Hoje, dia 23, comemora-se o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor. Instituída pela Unesco em 1995, a data visa atrair a atenção das autoridades governamentais e da população para este que é um dos meios de transmissão de conhecimento mais universais e eficazes que existem.

A escolha do dia deve-se ao fato que vários escritores consagrados, como Miguel de Cervantes, William Shakespeare, Vladimir Nabokov e Josep Pla, nasceram ou morreram em um 23 de abril. Mais informações sobre o Dia Mundial do Livro no site.

E então achei que era um bom dia para vos falar dos livros que mais li quando era mais pequena!
A colecção "uma aventura"!

Que faz este ano 25 anos de existência!!!

Já conta com 50 aventuras e mais de 6 milhões de exemplares vendidos! Eu comprei e li todinhos até à aventura nº40, uma aventura no egipto, Lembro-me perfeitamente de chegar dosupermercado e ficar quietinha a ler até que me chamassem para jantar e depois lá voltava para as aventuras das gémeas, do Pedro, do João e do Chico, não esquecendo o Caracol e o Faial que com os seus instintos caninos safaram os seus donos de muitas embrulhadas! Foi sem dúvida através destas histórias que adquiri este hábito tão bom que é ler!

4 comentários:

  1. Nem sabia que era dia mundial do livro e dos direitos de autor ...

    Mas na praça da liberdade lá estava uma tenda com livros baratuchos à venda ...


    Sim "Uma aventura" é algo que traz saudades ...

    Beijinho com muito sol :D

    ResponderEliminar
  2. Para mim era mais o "o clube dos cinco", "o clube dos sete", "as aventuras da patricia", "o colégio das quatro torres"... que saudades!!!
    Desculpa mas não podia deixar alguém tão especial de fora - o prémio mais importante da minha vida blogista foi retribuido ao miminho azul!
    Beijões grandes - vou ver o meu filme!

    ResponderEliminar
  3. eu adoro essa colecção! Apenas deixei de os ler por a minha mãe dizia que era muito acriançado para mim! Eu só li metade da colecção! beijos

    ResponderEliminar
  4. Eu também gosto imenso de ler. Li bastantes livros de Uma aventura mas quando cheguei ao ensino básico mudei-me para outras literaturas: Arrepios, Clube das amigas (ou la como aquilo se chamava) Margarida Rebelo Pinto e agora cheguei à fase de ler livros "ao calhas", ou seja, sem ligar ao autor, se a história me interessar compro. Foi assim que "conheci" Dan Brown.

    ResponderEliminar

Escreve, deixa um mimo, deixa um pouco de ti aqui...