terça-feira, abril 15

Acabei de ler

A medicina segundo Dr. House
O que tenho a dizer?
- usaram o nome da série para vender um livro e fazer uns lucros extra!

O livro explica as técnicas que se usam nos hospitais, os tratamentos e mostra que muitas das doenças que o Dr. House tira da cartola são tão raras que não faz sentido que se fale nelas tantas vezes durante a série. Que se pudessemos não escolhiamos ser tratados por um médico assim... Sim, uma pessoa arrogante que quebra todas as regras e desconcentra a sua equipa com discórdias para que não haja qualquer tipo de harmonia não é um médico que vença no sistema de saúde!

Isto foi um pequeno resumo da ideia que fica ao ler o livro! Mas continuo a gostar de ver a série, como ficção que é parece-me bem feita e o "feitiozinho" do House agrada-me! Ao menos ele não quer enganar ninguém :p Não é como muitos médicos que por aí andam que mais parece que exercem medicina contrariados!!!

3 comentários:

  1. Tens a minha concordância !!

    Gosto da série , do feitiozinho do House e a raridade dos casos expostos torna também a série em algo não comum ...

    bah já andamos todos fartos de ouvir falar de constipações e etc ...
    Mas se o problema é algo desconhecido ...hmmm aí as coisas ficam mais emocionantes!!

    Não comprei o livro pois disseram-me logo que não valia nada ... e eu acreditei xD

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  2. Ofereceram-me o livro no natal :(

    Deu para rever algums episódios! Tirando isso, enriqueci a minha cultura com números, estatísticas e nomes estranhos de doenças! Mas para isso temos outros livros com certeza mais especializados lol

    bjca

    ResponderEliminar

Escreve, deixa um mimo, deixa um pouco de ti aqui...