segunda-feira, abril 21

Acabei de ler


Em nome do Amor - Meg Rosoff
Quatro irmãos e uma prima são deixados a tomar conta de uma quinta, no inicio fazem o normal, estão habituados ás lides do campo e a tomar conta uns dos outros! Mas surge uma Guerra e a Inglaterra é ocupada, a mãe não consegue voltar para junto deles! No livro retratam-se muitas adversidades que se passam num período de guerra, a ocupação da quinta por militares, a separação das crianças, o medo que é provocado na população, a fome... os traumas de sobreviver a ocupação e o reencontro dos primos passados 6 anos fazem-nos ler até ao fim esta história.

10 comentários:

  1. 4 irmãos e uma prima? Hummmm, cheira-me a clima sexual!

    ResponderEliminar
  2. parece bonito o livro! e eu ainda estou a ler "o amor é..." de Júlio Machado Vaz, que fala de vários tipos de Amor. beijos e um bom descanso! vou p cama que se faz tarde.

    ResponderEliminar
  3. pode ser beijo xl em vez de beijito xl....lolololololollo! sim, podes escrever aí os defeitos, amanhã comento...bjs e dorme bem! bons sonhos!

    ResponderEliminar
  4. Não conheço mas parece interessante !!

    :P



    Beijinhos e um bom dia !!


    Boa terça !! :D


    P.S. A entrevista é na quarta.

    ResponderEliminar
  5. Hummm fiquei curiosa.

    Tem um Feliz Dia da Terra

    ResponderEliminar
  6. Há épocas em que devoro um livro por noite ou muito perto disso - agora tenhoa andado na fase de preguiça e sonolência. Mas acho que me convences-te a comprar mais um bom livro para a minha já vasta biblioteca. Beijocas grandes - dia Feliz.
    Crissy

    ResponderEliminar
  7. carvoeirita22/4/08 13:33

    fiquei curiosa!!
    Foi muito caro?

    ResponderEliminar
  8. Andas a ler muitos livros com amor no título ;)

    A minha irmã mostrou-me um engraçado ontem... "Machos há muitos, homens há poucos!"

    hehehehe

    ResponderEliminar
  9. >rafeiro
    há clima há, entre um dos irmãos gémeos e a prima! Mas o livro retrata mesmo o amor "familiar"

    >nuno
    espero que tenhas dormido bem! tem uma boa noite hj!! Se ainda houver vontade ainda respondo ao teu desafio hj!
    O pé já está bom :)

    >Estranho
    A minha terça teve uns inprevistos mas correu bem!
    Espero que a entrevista corra pelo melhor amanhã!

    >lopesca
    Obrigado :)

    >crissy
    Eu também sou assim... Há alturas em que todos os dias leio e depois ando um mês ou mais sem pegar num livro!

    >carvoeirita
    foi...


    ... emprestado!!!

    >alex
    parece interessante, vais ler?


    bjca xL

    ResponderEliminar

Escreve, deixa um mimo, deixa um pouco de ti aqui...