quarta-feira, janeiro 30

Ainda sobre a Lei do Tabaco

Eu sou das que está contra esta lei... mas, como não fumadora também me sinto incomodada com o fumo e no caso das discotecas e bares podemos dizer que é um problema crítico.
"Quer fumar? Sim senhor, tem um espaço próprio para isso"
O problema é que muitos sitios não têm espaços e condições para se fumar e digamos que ver um bando de pessoas a porta de edificios de grandes empresas e as ruas cheias de beatas, algumas até mal apagadas e cinzeiros na rua à porta de cafés , não me parece ser a solução!
Acho que teria sido mais sensato obrigar os estabelecimentos a ter sistemas de ventilação adequados e em pleno funcionamento (penso que até já existiam leis sobre isso).
Ainda no outro dia fui a um restaurante, que estava vazio. As pessoas que me acompanhavam sairam para fumar, eu vi-me obrigada a sair para o frio só pela companhia. O sitio tinha condições para ter uma sala para fumadores e outra para não fumadores mas pelos limites impostos pela lei todo o sitio era para não fumadores ... acho uma medida exagerada, mas é só a minha opinião!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreve, deixa um mimo, deixa um pouco de ti aqui...