quinta-feira, março 20

À rasquinha...

Não, não vou falar da geração à rasca!

E também não vou falar do estado "à rasca" que se encontra o nosso país, porque afinal, os voos para o Brasil e Caraíbas estão esgotados em mais esta altura festiva! lol
Eu sei que estes wc's públicos não são o sonho de ninguém, o cheiro por vezes é tão mau que nos deixa, vamos lá ver, enjoados?! embriagados?! Mas, nem sempre é assim, elas podem estar até num estado satisfatório...

Expliquem-me então esta necessidade que o tuga tem de "regar as plantinhas" (verter águas, regar o limoeiro... urinar lol) na rua? Mal vêm um arbusto ou uma esquina e lá estão, geralmente, seres do sexo masculino! Eu sei que é uma tarefa simplificada... ok, ok, as senhoras também o fazem, não com tanta frequência e não tão facilmente...


No Domingo, na corrida, as pessoas tinham casas de banho na estação de comboios, no acesso antes de chegar à ponte haviam diversos exemplares desses da foto e antes de chegar à partida também (isto que eu visse, sei lá se não havia por lá mais). E não é que enquanto esperávamos pela hora do começo se viam diversos locais nas encostas onde as pessoas faziam aquilo a que eu chamo "fila para ir ao mato"?!?! E também logo depois da ponte, na primeirinha curva com arvoredo, lá estava um senhor... mais à frente outros....

Há alguma espécie de instinto canino e há que marcar território?
Ou Portugal sofre de graves problemas de incontinência?

Estou a referir-me a um período de tempo de 3h, 4h no máximo...

12 comentários:

  1. És mesmo um miminho !

    Obrigado miguita era mesmo esse tipo de análise criteriosa que pretendia pois há sempre falhas e agora aos poucos vou aperfeiçoando o que já está feito !!
    Mais uma noite de insónias enfim ...
    Penso que o "regar a plantinha" será mesmo um problema de incontinência, com uma certa nostalgia dos tempos em que "ir ao mato" era in ;o)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Tem a ver com o contacto com a Natureza.

    Esses wc são de plástico, extremamente frios.

    Se lhes pussessem uns vasinhos, chão de relva e tal, eu até lá ia!

    ResponderEliminar
  3. Pois, esse é realmente um problema que também não consigo perceber. E acho que cada vez está pior.

    Quando não há wc, ainda vá que não vá, agora havendo...enfim...

    BEIJAOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  4. Essa do instinto canino...

    Olha, ainda ontem vi uma senhora a fazer isso atrás duma coluna. No metro, estação Marquês de Pombal...

    ResponderEliminar
  5. Só para desejar uma BOA PÁSCOA e deixar um Bjinho.

    :)

    ResponderEliminar
  6. Um post muito pertinente!
    De facto é uma questão de educação e de civismo, acho que não tem nada a ver com o género, embora a situação descrita se verifique mais entre os homens...

    ResponderEliminar
  7. carvoeirita21/3/08 21:04

    os homens são todos uns cães..olha eu sou daquelas que tenho muita dificuldade em fazer fora de minha casa...então se tenho mesmo de fazer fora de casa tem que haver silencio...se ouço pessoas do lado de fora..olha aguento..o que faz muito mal...
    e como foi a corrida..para o ano se calhar vou!!combinamos e vamos juntas.. o que dizes?

    ResponderEliminar
  8. >estranho (posso tratar-te assim?)
    já lá vou ver se há mais algum detalhe para ser limado! :p
    "ir ao mato" era solução pq não havia condições, hj em dia acho que não se justifica :s

    >sorrisos em alta
    Vamos propor isso ás empresas que fabricam e comercializam esses wc's? Que me dizes?
    Esqueceste-te de um espelho! As "meninas" têm de retocar a maquilhagem :)

    ResponderEliminar
  9. >sadeek
    falta de civismo?!
    será as pessoas não aguentam 2h sem ir ao wc?!

    >rafeiro perfumado
    desculpa! sem ofensa ao teu instinto! :)
    até me eriça o pêlo (pareço-te familiar?) só de pensar nessa senhora no metro :s

    >hannah
    boa páscoa e as melhoras!
    sim, já lá fui ao tem cantinho...

    >Paracletus
    isso é porque é mais simples para os senhores...

    >carvoeirita
    olha que o rafeiro fica cahteado e com ciúmes!!!
    Eu também, fora de casa só se tiver mm de ser! E sei que faz muito mal andar muitas horas a aguentar... mas por vezes prefiro!
    Falei da corrida uns posts atrás, foi divertido! Há outra corrida em Belém no mês de Maio, eu devo ir... se quiseres é só dizer!Eu alinho!!!

    Bjcas, bjinhos e chocolatinhos para todos! :D

    ResponderEliminar
  10. Há lugares que por muito que não concorde até percebo porque conheço cidades e muitas onde as casas de banho publicas são tão mal cheirosas que eu não conseguiria nunca lá entrar... o alçar a perna na primeira árvore é de macho - não estou a dizer que é digno de macho nem normal - é coisa deles e nunca iremos entender!!! Beijos

    ResponderEliminar
  11. Loool.
    Muuuito bom.
    Realmente eu também não percebo este tipo de comportamento... no outro dia vi um senhor a fazer o mesmo em pleno parque de estacionamento: abriu a porta do carro e verteu águas mesmo ali, sem se preocupar em esconder minimamente o instrumento... Enfim, enfim...
    Se calhar há pessoal que gosta de pôr as partes ao ar livre de vez em quando... afinal, o contacto com a natureza é sempre saudável. Lol. ;))

    ResponderEliminar
  12. >pedroecristina
    não entendo mesmo...

    >rodopia
    gostam de arejar, é saudável sim... mas se todos o fizermos?!

    Bjca xL

    ResponderEliminar

Escreve, deixa um mimo, deixa um pouco de ti aqui...